Sinopse: É tão grande a relação de cumplicidade da jovem Yumê com o avô, Kazuo, que não dá para saber ao certo se ela está mais para neta ou discípula. Mestre do bunraku, o milenar teatro de bonecos japonês, Kazuo lhe ensinou que esses bonecos, manipulados por três titereiros cada um, são atores de histórias universais, intensas e cativantes. Junto com o jovem Adriano, amigo e paixão, Yumê une a tradição dos bonecos e a tecnologia moderna de projeção digital para apresentar na escola (Ensino Méd
Escrita Fina
Product ID: 2972
Product SKU: 2972
New In stock />
Namida: as Lágrimas de Uma Princesa

Namida: as Lágrimas de Uma Princesa

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090093 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

É tão grande a relação de cumplicidade da jovem Yumê com o avô, Kazuo, que não dá para saber ao certo se ela está mais para neta ou discípula. Mestre do bunraku, o milenar teatro de bonecos japonês, Kazuo lhe ensinou que esses bonecos, manipulados por três titereiros cada um, são atores de histórias universais, intensas e cativantes. Junto com o jovem Adriano, amigo e paixão, Yumê une a tradição dos bonecos e a tecnologia moderna de projeção digital para apresentar na escola (Ensino Médio), uma peça da tradição oriental. A peça é apresentada no livro com todas as suas rubricas para que os estudantes da vida real também possam montá-la.
Prêmios e edições especiais Selo Altamente Recomendável FNLIJ 2017 Catálogo de Bolonha 2017

 

Tema:

Novela Brasileira; Ficção; literatura infantojuvenil; cult; arte

 

Gênero:

Novela

 

Literatura:

Infantojuvenil

 

Autor:

Heloisa Prieto, Victor Scatolin

Ilustrador:

Janaina Tokitaka

Páginas:

112 páginas

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788559090093

 

Ano de Edição:

2016

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

13 x 19 cm


Editora:
Escrita Fina

 

Autor:

Heloisa Prieto nasceu em São Paulo e, desde a primeira infância, desfrutou do contato com a cultura japonesa por meio da senhora Toyoko Harada, sua avó adotiva, de Osaka. A paixão pelo teatro teve início durante a adolescência, passada em parte nos E.U.A, período em que estudou autores como Shakespeare e Christopher Marlowe. Autora de 72 títulos, muitos deles premiados e adaptados para o cinema, teatro e televisão, Heloisa também traduz e organiza coleções em parceria com o poeta Victor Scatolin. Mestra em comunicação e semiótica (PUC), doutora em teoria literária (USP), ministra oficinas de criação literária em diferentes instituições. 

 

Victor Scatolin, também conhecido como Walter Vetor, é professor, escritor, poeta e tradutor. Tem trabalhos circulados nas publicações experimentais Misnomer, Antilogia e Pravida. Já traduziu poetas como James Joyce, Chyio-Ni, Velimir Khlebnikov e Friedrich Hölderlin. Dedica-se, desde 2006, à tradução de excertos da obra de John Cage. É sócio da escritora Heloisa Prieto em empresa de tradução, escrita, revisão e preparação de textos. É mestre em Poéticas Visuais na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Idioma: Português
  • Editora: Zit Editora
  • Formato: Físico