Você sabe quem foi a Amada Amante? Ou para quem foram escritos os versos de Espanhola? Amélia existiu de verdade? E a cigana Sandra Rosa Madalena era cigana mesmo? Qual o veneno da Menina Veneno? Por que o compositor nunca sonhou com a Lígia?
Tinta Negra
Product ID: 2264
Product SKU: 2264
New In stock />
Musas e Músicas - A Mulher Por Trás da Canção

Musas e Músicas - A Mulher Por Trás da Canção

Marca: Tinta Negra
Referência: 9788563876478
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:
Você sabe quem foi a Amada Amante? Ou para quem foram escritos os versos de Espanhola? Amélia existiu de verdade? E a cigana Sandra Rosa Madalena era cigana mesmo? Qual o veneno da Menina Veneno? Por que o compositor nunca sonhou com a Ligia? Qual a relação da Kátia Flávia, a louraça belzebu, com um exocet? No livro Musas & Músicas - a mulher por trás da canção, de Rosane Queiroz, você descobrirá a identidade das mulheres que foram as musas inspiradoras dessas e de outras músicas, bem como a relação que havia entre elas e os compositores dessas belas canções.

Segundo o compositor Gutemberg Guarabira, “a musa inspiradora de uma canção... persegue o compositor, acompanha-o, insiste, até que o momento de transformá-la em verso e melodia surge, inesperado, arrebatador”. Ele ainda diz que “conhecer a pessoa que inspirou o momento e a obra final, e trazê-la para os leitoras de forma tão humana, faz deste livro muito mais do que uma coletânea de depoimento interessantes.”

Amada Amante; Amélia; Anna Júlia; Bete Balanço; Carolina Carol Bela; Conceição; Das Rosas; Dindi; Dinorah, Dinorah; Dona; Dora; Drão; Espanhola; Gatinha Manhosa; Gilda; Iolanda; Kátia Flávia; La Belle de Jour; Lígia; Madalena; Marina; Menina Veneno; Morena dos Olhos d'água; Morena Tropicana; Mulheres; Pérola Negra; Preta, Pretinha; Risoflora; Sandra Rosa Madalena; Sozinha; Tigresa; Todas Elas Juntas Num Só Ser; Vera Gata.
 

Temas:
Romance; história.

 

Gênero:
Nacional; biografia.


Literatura:
Biografia


Autor
Rosane Queiroz


Ilustrador:
 

 

Páginas:
160


Acabamento:
Brochura


ISBN:
9788563876478


Ano de Edição:
2014


Idioma:
Português 


Produto Digital:
Não


Dimensões:
18 x 23 x 1
 

Autora:
Trabalhou por 15 anos em editoras aclamadas de nosso país e há 4 anos atua como freelancer em textos para revistas, livros e conteúdo para sites e redes sociais. É autora de três livros-reportagem: Só-Dores, Delícias de Morar Sozinha e Musas e Músicas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Idioma: Português
  • Editora: Zit Editora
  • Formato: Físico