Sinopse:
Em sua primeira narrativa longa após dois livros de contos, Zé McGill conta a história de um tradutor brasileiro que vai morar em Paris e é abordado, dentro do vagão do metrô, por um estranho senhor que lhe conta sobre um assassinato ocorrido na cidade de Saquarema, em 1973.
A partir dessa abordagem, o protagonista embarca numa jornada obsessiva em que busca esclarecer os detalhes em torno do suposto segredo que lhe foi confidenciado no metrô.
Saquarema Sete e Três é um thriller com boas doses de humor; um soco disparado contra a boca do estômago, do qual leitores terão dificuldade em se livrar durante e após a leitura.
No ritmo fluido da escrita sem afetações de McGill, o cenário parisiense de 2015 se confunde com elucubrações e delírios sobre Saquarema e o ano de 1973. A condição de estrangeiro, o exílio e a solidão se abraçam a álcool, sonhos e pesadelos, ditadura militar, música, cinema e literatura.
Poderia, ou deveria, o narrador tentar descobrir o que, afinal, aconteceu na ensolarada cidade litorânea do interior do estado do Rio?
? Bom dia, eu matei um homem no verão de 1973, em Saquarema. Sei que você não me conhece e nem me perguntou nada, mas é que eu precisava tirar isso de dentro do peito. Nunca contei esse segredo a ninguém e já faz tanto tempo? Você não tem idade para ter conhecido o morto, portanto, não se preocupe demais. Espero não ter estragado o seu dia.?
Temas:
Investigação; História; Segredo; Política; Romance.
Gênero:
Nacional; Literatura; Política; Romance; Aventura.
Literatura:
Adulto
Autor:
Ze Mcgill
Ilustradores:
Páginas:
160
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788559080377
Ano de Edição:
2018
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14,2 x 21 x 0,8
Autor:
Zé McGill nasceu no Oregon (EUA), em 1977, e vive no Rio de Janeiro. Além de escritor, é jornalista, tradutor, músico e compositor.