PRÉ-VENDA Garanta já seu exemplar, o envio será feito após a data do lançamento   Sinopse: Max tem 7 anos, um cachorro bebê chamado Maui e uma avó com tatuagem de rosa. Mas Max tem muito, muito mais coisas. Tem aulas de natação e treinos de capoeira. Tem uma prancha azul em que surfa com seu pai. Tem uma amiga que o acorda com dez beijos de jacaré, e um tio que o leva de carona para a escola. Mas, acima de tudo, Max tem muito amor pela vida, pelas pessoas e por sua família. Além de uma sensibili
Escrita Fina
Product ID: 3367
Product SKU: 3367
New In stock />
Eu Sou o Max!

Eu Sou o Max!

Marca: Escrita Fina Referência: 9786587002019 Lançado em: : 03/12/2020
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

PRÉ-VENDA

Garanta já seu exemplar, o envio será feito após a data do lançamento

 

Sinopse:

Max tem 7 anos, um cachorro bebê chamado Maui e uma avó com tatuagem de rosa. Mas Max tem muito, muito mais coisas. Tem aulas de natação e treinos de capoeira. Tem uma prancha azul em que surfa com seu pai. Tem uma amiga que o acorda com dez beijos de jacaré, e um tio que o leva de carona para a escola. Mas, acima de tudo, Max tem muito amor pela vida, pelas pessoas e por sua família. Além de uma sensibilidade extraordinária - que, aliada à paixão pelos livros e pelos desenhos, o fez escrever sua primeira história já assim, tão novo, dando origem a este Eu sou o Max!.

Nele, o autor-protagonista não apenas descreve sua rotina e o mundo à sua volta de maneira cativante e cheia de afeto, como também tece um elogio à diversidade. Max é um menino com Síndrome de Down, a ocorrência genética mais comum no mundo - e uma característica pessoal que, em nossa sociedade, não raro ainda precisa enfrentar rastros de preconceito e de desinformação.

Por isso tudo, a narrativa que o pequeno Max escreveu à mão, sozinho - só com a obra pronta foi mostrar aos pais! - é por si só uma história de superação e de liberdade, que revela a importância da expressão artística e do fortalecimento das subjetividades e da autonomia de nossas crianças. Eu sou o Max! busca o caminho da inclusão, dissolvendo mitos e preconceitos com relação às pessoas com síndrome de Down. E, assim, pode se tornar ferramenta poderosa de apoio aos pais de crianças típicas, ao ajudá-los a apresentar uma nova forma de ver as diferenças, mais solidária e feliz.

Ao narrar suas aventuras cotidianas, afinal, Max constrói uma história em que o olhar infantil passeia pelas conquistas e alegrias da rotina, criando um universo exuberante e cheio de graça. Descrevendo as diferentes características de seus parentes e amigos e as situações com as quais precisa se haver, dia a dia, Max espelha um mundo repleto de amor, coragem e empatia. Impossível não se emocionar com sua capacidade de descrever a felicidade de momentos triviais: a valentia que impele o medo de andar a cavalo, a alegria genuína de integrar um espetáculo teatral. Um microcosmo que ganha ainda mais vida com as ilustrações de Cris Eich, com seus traços vibrantes e cheios de ternura.    

Não bastasse isso tudo, importante ressaltar que, no Brasil, há apenas três escritores adultos com síndrome de Down, de cujas obras são coautores. Outros poucos livros em que o protagonista tem síndrome de Down foram escritos por pessoas típicas. O que faz deste Eu sou o Max! uma produção artística ainda mais rara, visto que foi  escrito, de forma autônoma, por uma criança com síndrome de Down. Uma conquista ainda mais importante na luta por uma sociedade inclusiva. 

E, por último, mas não menos importante: a obra foi escrita em letra bastão para garantir a acessibilidade, uma vez que as pessoas com síndrome de Down, em grande parte, tem maior facilidade de leitura neste tipo de letra.

 

Temas:
Cidadania; Infantil.


Gênero:
Infantil

 

Literatura:
Infantil


Autor:
Max Dalarme

 

Ilustrador:

Cris Eich

 

Páginas:
48

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-65-87002-01-9

Ano de Edição:
2020

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
20,5 x 27,5 cm

 

Editora:
Escrita Fina
 

O Autor:

 

"Max Dalarme - carioca, de riso fácil, arteiro e curioso - nasceu em 29 de fevereiro de 2012. É apaixonado por livros desde bebê, tanto que, aos 7 anos, escreveu e desenhou seu primeiro livro (este aqui!), de próprio punho. Hoje, ele está com 8 anos, é aluno dedicado do 2º ano do ensino fundamental I e ama aprender. Max é cheio de amores. Ama brincar, ler histórias, desenhar... Ama música, teatro, pintura, natureza e esportes. Seu amor ainda é mais intenso pela família, pelos amigos e por seu filhote inseparável, Maui. Max tem síndrome de Down e muito amor a dar. Para fortalecer a inclusão e a diversidade, ele se tornou um influenciador digital: @maxdalarme (segue lá!). Superação faz parte de sua história de vida. Com muita sensibilidade, amor e simplicidade, Max Dalarme nos convida a embarcar numa jornada de reflexões sobre o respeito e a reverência à diversidade humana."

 

- Melissa Dalarme, mamãe do Max.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Escrita Fina
  • Gênero: Infantil
  • Tipo: Livro
  • Lançamento: 2020-12-03T00:00:00
  • Formato: Físico
  • Editora: Escrita Fina
  • Idioma: Português
  • Autor: Max Dalarme