Sinopse: Uma história feminista, em pleno sertão brasileiro. Com imagens e versos de extrema delicadeza, Marinela narra como uma menina descobre que não precisa de príncipe algum para ser feliz.  Marinela é uma garota alegre que mora num castelo com a avó e a tia, e que aguarda a chegada de um príncipe que vai lhe pedir em casamento. Pelo menos é o que dizem lá no sertão onde fica o castelo que é, na verdade, uma casa de taipa. É nesse sertão cheio de vida e de cantoria, no qual o povo trabalha
Zit Editora
Product ID: 2666
Product SKU: 2666
New In stock />
Marinela

Marinela

Marca: Zit Editora Referência: 9788579331213 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Uma história feminista, em pleno sertão brasileiro.

Com imagens e versos de extrema delicadeza, Marinela narra como uma menina descobre que não precisa de príncipe algum para ser feliz.

 Marinela é uma garota alegre que mora num castelo com a avó e a tia, e que aguarda a chegada de um príncipe que vai lhe pedir em casamento. Pelo menos é o que dizem lá no sertão onde fica o castelo que é, na verdade, uma casa de taipa. É nesse sertão cheio de vida e de cantoria, no qual o povo trabalha e se diverte sobre a terra batida, fazendo versos de improviso, que a menina espera, espera..., mas nada do príncipe chegar. Aos poucos, a espera vai ficando para trás. Marinela, menina encantada pelo mundo ao redor, vai crescendo e descobrindo que é dona de seu próprio tempo. E que não precisa de príncipe nenhum para viver plena e feliz.

 Com imagens e versos de extrema delicadeza, Luciana Grether dá vida a personagens que representam a exuberância singular do sertão brasileiro. Lançando luz a um espaço e a um viés tão pouco retratados na literatura para crianças, a autora elabora um precioso elogio à força da sabedoria feminina e da cultura do interior do país. Palavras como feminismo ou emancipação não aparecem em parte alguma na narrativa. Este é, porém, um livro feminista e um elogio à emancipação, à força e à criatividade das mulheres.

 E é, também, uma história sobre o tempo. Sobre a sabedoria e a intuição tão femininas de quem aprende a lidar com os ritmos da natureza e da vida. De quem substitui a espera passiva e subserviente pelo labor e pela alegria de pertencer a uma cultura e a um lugar. Marinela é uma personagem rara nas narrativas do gênero. Negra, pobre, habitante do sertão, esse lugar tão negligenciado, representa todas as meninas brasileiras cheias de vigor e de sensibilidade, que traçam sua própria história à revelia de príncipes ou reinos encantados.

 

Tema:

Infantil, Cidadania

 

Gênero:

Nacional

 

Literatura:

Infantil

 

Autor:

Luciana Grether

 

Ilustrador:

Luciana Grether

 

Páginas:

32

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9788579331213

 

Ano de Edição:

2017

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

 23 x 28 x 0,2cm

 

Autores:

Luciana Grether de Mello Carvalho possui mestrado em Design pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2007). Atualmente é professora horista da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ilustrou a Abertura da Novela Joia Rara da Rede Globo e o Livro A Vida de Buda da mesma trama em 2013 e entre 2001 e 2002 foram 100 ilustrações para o Jornal do Brasil. Apresentou palestras e participou de mesas redondas na UAL (Universidade Autônoma de Lisboa), FLIP (ilustradora convidada da Flipinha 2014), e ministrou oficinas de ilustração em Semanas Literárias em Escolas, SESC, FLIST e Biblioteca Parque. Recentemente apresentou o desenvolvimento de seu processo criativo na Casa do Brasil de Munique e nos Programas Encontro de Música e Literatura (Rádio MEC FM), Conversa com Autor (EBC) e ABZ do Ziraldo (TV Brasil).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Zit Editora
  • Gênero: Infantil
  • Tipo: Livro
  • Formato: Físico
  • Editora: Zit Editora
  • Idioma: Português