Zahara é uma menina africana que nasceu em meio a uma guerra. Guerra esta que levou sua mãe e a deixou aos cuidados da avó. Avó sábia que lhe deu uma caixa. Caixa pequena que oculta uma chance para a paz. Prêmios e edições especiais: Selo Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC ?Rio 2016
Zit Editora
Product ID: 2766
Product SKU: 2766
New In stock />
A caixa de Zahara

A caixa de Zahara

Marca: Zit Editora Referência: 9788579330971 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Uma guerra, uma menina, uma caixa. Zahara é uma menina africana que nasceu em meio a uma guerra. Guerra esta que levou sua mãe e a deixou aos cuidados da avó. Avó sábia que lhe deu uma caixa. Caixa pequena que oculta dentro dela uma chance para a paz.

 

Em algum lugar distante e esquecido deste mundo, nasceu, um dia, uma menininha. Eram tempos difíceis. Havia, naquele lugar, uma guerra que durava já bastante tempo. A guerra traz uma enorme confusão para a vida: difícil compreender quem é amigo ou inimigo. Complicado definir quem está certo e quem está errado. Geralmente, todo mundo tem um pouco

de razão... E um monte de falta dela. Na verdade, a guerra é exatamente isso: uma tremenda falta de razão.

Ela transforma os lugares e as pessoas. Tudo fica feio porque ela destrói as casas e as árvores, assim como o coração da gente, que fica cheio de raiva e medo. A época ou o lugar exato em que essa nossa menina nasceu não importam. No mundo sempre existe, em algum canto, uma guerra. E no meio dela, um monte de gente que precisa e quer viver... Mesmo que o maior general do mundo se zangue com isso, toda criança sempre vai brincar e, brincando, vai crescer.

Muita gente acha que o antídoto para os conflitos é a paz. Não é não. O remédio para a guerra é a infância. Porque ela é o contrário da guerra. Se uma rouba o futuro por trazer violência e incertezas, a outra o devolve na forma de imaginação e brincadeiras que desenvolvem, aquele ser pequenino, sua capacidade de sonhar.

E sonhar é a grande liberdade dos homens. Ter esperança de que aquilo que a gente desejou aconteça é o que nos permite esperar pelo futuro. Isso é o que mantém vivas as pessoas que estão emaranhadas no meio de um conflito

 

Prêmios e edições especiais: Selo Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC - Rio 2016. Obra selecionada para o Clube de Leitura ODS que está relacionada com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Objetivo de Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

 

Temas:
Guerra; Infância e Juventude


Gênero:
Conto
 

Literatura:
Literatura Infantojuvenil brasileira


Autora:
Adriana Morgado
 

Ilustradora:

Vanina Starkoff

 

Páginas:
48

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
978-85-7933-097-1

Ano de Edição:
2016

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 24 cm

 

Editora:
Zit Editora
 

As Autoras:

Adriana Morgado nasceu em 1968, numa pequena cidade no Sul dos Estados Unidos. Cedo veio para o Brasil, onde viviam seus avós, tios e primos. Cresceu entre o Norte, Nordeste e Sudeste, sempre viajando com seu pai. Começou a gostar de ler com as revistinhas que seu avô comprava. Depois, pulou para os livros. Gostou tanto, que virou professora. Estudou história, psicologia e medicina. Escreve para alegrar o meu coração. Escreve para crianças porque acha que elas são a coisa mais linda e que a infância é um lugar que existe dentro de todo mundo.

 

Vanina Starkoff nasceu na bela América Latina, na cidade de Buenos Aires, na Argentina. Quando cresceu, se graduou como designer gráfica, mas não era sua paixão... Seguindo o coração, descobriu o mundo das imagens e dos livros para crianças. Desde essa descoberta, ficou mergulhada nesse maravilhoso universo. Apaixonada pelas cores e paisagens que sempre pintou, fou atrás do seu grande amor, o Brasil, onde mora desde 2014.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Zit Editora
  • Gênero: Infantojuvenil
  • Tipo: Livro
  • Lançamento: 2016-01-01T00:00:00
  • Formato: Físico
  • Editora: Zit Editora
  • Idioma: Português
  • Autor: Adriana Morgado