Sinopse:
O livro apresenta um reconto de um conto popular da figura folclórica da Mãe d'Água, presente em várias culturas de todo Brasil. É a história de amor de um ser vivente por um ser encantado.
Num encontro de uma noite de luar, um pescador se apaixona por Mãe d'Água. Eles se casam sob duas condições: a primeira, de que ele nunca a renegue; a segunda, de que ele lhe dê um lençol branco. E durante um tempo são muito felizes. Mas Mãe d'Água renegou sua natureza encantada para ficar com o pescador, e a saudade e a tristeza se tornam companhias constantes. O amor de um vivente por um ser encantado terá de ser mais forte que o mar...
Ilustrado por Luíza Costa, que quando criança, entre um rabisco e outro, aprendeu a gostar de mexer com as cores, mas acabou se formando em comunicação pela Universidade Federal Fluminense. Após uma temporada na faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, tudo mudou. Hoje já não consegue viver sem arte, nem longe de seus pincéis.
Temas:
folclore; mar; separação; pescador
Gênero:
Conto Popular
Literatura:
Infanto-juvenil
Autor:
Hellenice Ferreira
Ilustrador:
Luíza Costa
Páginas:
24
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563877178
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14x20cm
Autora:
Hellenice Ferreira: Escritora, membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arteterapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituído oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè.