Atualizando informações ...

Coração de Bicho (fábulas Modernas)

Ref: 9788563248060
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:
Um doce coelhinho é capaz de se alimentar do próprio ódio? Que loucuras uma mosquita apaixonada pode fazer por amor? E as tartarugas? Elas não entram em crise quando descobrem que são carecas? E os gatos? Será que sofrem com a separação dos pais? Coração de Bicho traz dez histórias de animais vivendo fortes emoções de gente.
O singelo (porém nada insípido) livro trata desde demandas familiares, as de pertencimento, as do conceito de hierarquia, de empoderamento feminino e da finitude da vida, dentre outras, mas já por agora podemos dizer que esta obra possibilita aos estudantes e aos professores traçarem debates do que vem a ser a literatura nos dias de hoje.
Composto por dez narrativas curtas, Coração de bicho - Fábulas modernas nos apresenta reflexões bastante pertinentes para se fazer sobre a vida em sociedade, sobretudo estratégias tanto para conviver quanto para sobreviver nas sociedades do nosso tempo atual. O texto foi escrito no formato de fábula, gênero expresso por protagonistas animais (ou por protagonistas objetos) que assumem comportamentos e/ou características de humanos.
A leitura do presente livro transcorre de maneira gentil: há em todas as dez fábulas um olhar cortês, que, em determinados pontos, se apresenta como inusitado; noutros, como indagador sobre as situações vividas pelos bichinhos (animais e insetos).
Prêmios e edições especiais Prefeitura de Belo Horizonte 2010


Temas:
Animais; Psicologia; Emoções Humanas

Gênero:
Conto

Literatura:
Infantojuvenil

Autora:
Angélica Lopes

Projeto gráfico e diagramação:
Studio Creamcrackers

Páginas:
104

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563248060

Ano de Edição:
2010

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 19 cm

Editora:
Escrita Fina

Sobre a Autor:
A autora, Angélica Lopes, além de escritora, é autora teatral, jornalista e roteirista de TV. Nascida no Rio de Janeiro, em 1971, publicou diversos livros voltados para o público infantil e juvenil, tendo em seu extenso currículo o Prêmio Coca-Cola de Teatro Jovem de 1998, pela adaptação de O Guarani.

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...