Tem Um Monstro No Meu Jardim
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Tudo pode acontecer quando um garoto, seja no quarto ou no jardim de casa, decide dar asas à sua imaginação. E não raro são os monstros os mais fiéis companheiros ? ou antagonistas ? das deliciosas aventuras vividas no reino da fantasia.
Com Tem um monstro no meu jardim, a jovem ilustradora e autora Janaina Tokitaka reproduz as peripécias de um garotinho que decide dar cabo do bicho grande, peludo e marrom que habita sua casa. Munido de espada, escudo e canhão de pirata, o jovem herói alerta: o vilão tem chifres e garras, cara de mau e jeito de briga.
O livro é uma homenagem de Janaina ao americano Maurice Sendak, autor do clássico Where the wild things are (publicado recentemente no Brasil, pela editora CosacNaify, com o título onde vivem os monstros). Por isso, a autora opta por uma linguagem leve e divertida, no ritmo dos cartoons, para narrar o lado selvagem e magnificamente inventivo da infância.
Tem um monstro no meu jardim é um dos primeiros lançamentos da Escrita Fina, a mais recente editora de livros infantis e juvenis a chegar ao mercado. Além dele, Janaina lança pela nova casa A sétima noite de verão. Ambos marcam a sua estreia na arte da escrita.
Temas:
Ficção, Animal, suspense
Gênero:
Conto
Literatura:
Infanto-juvenil
Autor:
Janaina Tokitaka
Ilustrações
Janaina Tokitaka
Páginas:
40
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-63248-09-1
Ano de Edição:
2010
Idioma:
português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
30,5 x 22
Editora:
Escrita Fina
O Autor:
Janaina Tokitaka nasceu em São Paulo, em 1986. É bacharel em artes visuais pela Universidade de São Paulo e começou sua carreira como escritora em 2010, quando publicou seu primeiro álbum ilustrado, tem um monstro no meu jardim. Desde então, publicou quarenta outras obras para o público infantil e juvenil. Ministra cursos livres sobre literatura e produtos culturais produzidos para o público infantil em instituições como o Museu de Imagem e Som, ECA-USP e Masp. Seu livro Escamas recebeu o selo ?Altamente Recomendável? pela Fundação Nacional de Literatura Infanto-Juvenil e foi selecionado para o catálogo da Feira Internacional de Bolonha, assim como seu outro livro, A árvore e os três caminhos. Foi a ilustradora selecionada do Brasil para o workshop BIB-Unesco 2016 da Bienal Internacional de Bratislava.