Sinopse:Esta obra apresenta a lenda do folclore brasileiro O negrinho do pastoreio que é uma lenda afro-cristã muito contada no final do século XIX pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão, sendo muito popular na região Sul do Brasil., recontada em palavras que buscam ser delicadas e ilustrações de além-mar.Até hoje dizem que, quanto sopra a viração, que é um vento fininho que abana os Pampas, lá no Sul do Brasil, é Negrinho, que passa brincando com o cavalo. Dizem também que, se você
Escrita Fina
Product ID: 2990
Product SKU: 2990
New In stock />
Um Menino Chamado Negrinho

Um Menino Chamado Negrinho

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563877116 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:


Esta obra apresenta a lenda do folclore brasileiro O negrinho do pastoreio que é uma lenda afro-cristã muito contada no final do século XIX pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão, sendo muito popular na região Sul do Brasil., recontada em palavras que buscam ser delicadas e ilustrações de além-mar.
Até hoje dizem que, quanto sopra a viração, que é um vento fininho que abana os Pampas, lá no Sul do Brasil, é Negrinho, que passa brincando com o cavalo. Dizem também que, se você perde alguma coisa, é só acender uma vela e rezar, que ele ajuda a achar.
O tom sensível e delicado que Hellenice Ferreira dá ao texto e as belas ilustrações de Luís Silva resultam em uma edição belíssima que reconta a famosa lenda.
Ilustrado por
Luís Silva que tem o curso de ilustração e banda desenhada tirado em Liége, Bélgica ?com grande distinção?. Colabora com os melhores jornais, revistas e agências em Portugal. Já publicou também outros títulos infantis pelo mundo. A obra Um menino chamado Negrinho foi apenas lançada no Brasil.



Temas:
Folclore; Cultura; Arte; diversão; lenda.
 

Gênero:
Nacional; literatura; Cultura

Literatura:
Infanto-juvenil

Autor:
Hellenice  Ferreira


Ilustradores:
Luis Silva

Páginas:
9788563877116

Acabamento:
Brochura


ISBN:
9788563877116


Ano de Edição:
2011


Idioma:
Português 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
21 x 25



Autor:
Hellenice Ferreira: Escritora, membro da Fundação Cultural Casa Lygia Bojunga, Mestra em Humanidades, Culturas e Artes, pela Universidade do Grande Rio (UNIGRANRIO), Especialista em Arteterapia, pela Universidade Cândido Mendes (UCAM), Graduada em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), é professora da rede pública municipal de Duque de Caxias, tendo desempenhado as funções de coordenadora da Equipe Dinamizadora de Leituras Literárias nos anos de 2012 e 2016, do centro de formação continuada Sala Professor Mestre Paulo Freire de 2010 a 2012, e gestora da Creche Comunitária São Sebastião, nos anos de 2014 e 2015. Integra o Grupo de Estudos, Pesquisa e Formação de Ledores (GEL), instituído oficialmente no Instituto Interdisciplinar de Leitura/Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, e o Grupo de Pesquisas em Biblioterapia Aytè.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Escrita Fina
  • Formato: Físico
  • Editora: Zit Editora
  • Idioma: Português