Sinopse:Em O menino que vendia sonhos, Alexandre Azevedo recria em versos essa passagem curiosa da vida do escritor carioca, conhecido como O Bruxo do Cosme Velho. As ilustrações de Rubem Filho retratam com riqueza de detalhes o burburinho nas ruas da então capital do país, com seu frenesi de gentes, charretes e comércio, tudo ladeado pelo inconfundível casario colonial. Cenário e algaravia, aliás, que marcam profundamente a produção literária de Machado.Admirado no mundo todo, Machado de Assis
Escrita Fina
Product ID: 2986
Product SKU: 2986
New In stock />
O menino que vendia sonhos

O menino que vendia sonhos

Marca: Escrita Fina Referência: 9788559090185 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Em O menino que vendia sonhos, Alexandre Azevedo recria em versos essa passagem curiosa da vida do escritor carioca, conhecido como O Bruxo do Cosme Velho. As ilustrações de Rubem Filho retratam com riqueza de detalhes o burburinho nas ruas da então capital do país, com seu frenesi de gentes, charretes e comércio, tudo ladeado pelo inconfundível casario colonial. Cenário e algaravia, aliás, que marcam profundamente a produção literária de Machado.

Admirado no mundo todo, Machado de Assis é responsável por uma obra extensa, que contempla vários gêneros. Foi ele quem introduziu o realismo no Brasil. E foi, também, o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. O que nem todo mundo sabe é que, antes de se consagrar como intelectual singular, teve infância pobre. Ao resgatar essas passagens, O menino que vendia sonhos lança luz a outras curiosidades sobre a vida do escritor, como a morte precoce de seus pais, a criação pela madrasta e o emprego numa tipografia, onde iria ter como patrão o também escritor Manuel Antônio de Almeida. Com tudo isso, o livro de Alexandre Azevedo e de Rubem Filho celebram a paixão dos dois pela obra machadiana, enquanto tecem um convite, desde já, aos pequenos leitores: que, no futuro, também se permitam encantar pelas páginas do Bruxo.

Ilustrado por Rubem Filho, ilustrador e designer gráfico em Belo Horizonte. Trabalha junto ao mercado editorial desde 1996, tendo mais de cem títulos publicados.

Obra selecionada para o Clube de Leitura ODS da ONU relacionada com o Objetivo de Redução das Desigualdades.


Temas:
Infância; Machado de Assis; Vida Escritor.
 

Gênero:
Narrativo.
 

Literatura:
Infantil
 

Autor:
Alexandre Azevedo

Páginas:
24

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788559090185

Ano de Edição:
2017


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
17 x 25

Autor:

Alexandre Azevedo  é um cronista, teatrólogo, romancista, contista, ensaísta e autor de livros infantis. Publicou mais de 140 obras, algumas delas elogiadas, comentadas e prefaciadas por autores como Luís Fernando Veríssimo, Ziraldo, Manoel de Barros, Lourenço Diaféria, Isaias Pessotti, Carlos Herculano Lopes, Affonso Romano de Sant'Anna, Adelino Brandão, Márcio José Lauria e Carlos Augusto Segato. Dos programas que participou, destacam-se o do "Programa do Jô" e da Rádio Senado, comandado pela escritora Margarida Patriota.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Marca: Escrita Fina
  • Gênero: Infantojuvenil
  • Tipo: Livro
  • Lançamento: 2018-04-20T00:00:00
  • Formato: Físico
  • Editora: Escrita Fina
  • Idioma: Português
  • Autor: Alexandre Azevedo