Atualizando informações ...

Nós Somos Só Filhos

Ref: 9788579330292
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:

Nós somos só filhos!  nos apresenta um texto que fala sobre a mitologia indígena, mostrando que somos filhos da água, da terra, do fogo e do ar, mas no fundo nós somos só filhos da natureza. o livro foi planejado para ter 32 páginas, ao longo das quais se distribuem os textos de Sulamy Katy, em pequenos fragmentos. Este livro narra e integra criança, bicho e mata, liberta bons espíritos por meio de palavras. Todas as pinturas foram feitas sem esboço ou ideia prévia. O ilustrador se deixou levar pelo fluxo e pelos motes oferecidos por cada trecho do poema. As pranchas foram depois digitalizadas, tratadas e ajustadas para as dimensões do livro e necessidades do projeto gráfico, resultando neste primoroso trabalho.

Ilustrado por: 
Mauricio Negro que é um artista gráfico, ilustrador e escritor brasileiro. Colaborou com mais de cem livros de escritores brasileiros e estrangeiros ao longo de mais de vinte anos. Participou de diversas exposições e catálogos no Brasil e no exterior. Faz monotipias, colagens e pirogravuras. Usa pigmentos naturais, material reciclado, elementos orgânicos e recursos tecnológicos, em geral motivado pelos conteúdos e contextos narrativos. Como artista costuma flertar com registros rupestres, ancestrais, étnicos, indígenas, populares e relacionado às culturas circulares. Propõe cruzamentos poéticos entre expressões tradicionais de brasilidade e demandas contemporâneas universais.


Temas:
Natureza; Fogo; Ar; Água; Terra; Sobrevivência; Mar; Lua; Noite; Passarinho.

Gênero:
Nacional.

Literatura:
Infantil

Autor:
Sulami Katy

Páginas:
32

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788579330292

Ano de Edição:
2011


Idioma:
Português 

Produto Digital:
Não

Dimensões:

21 x 23



Autor:

Sulami Katy tem muita história para contar. A começar por uma diferença marcante que tem em relação à maioria dos jovens tão brasileiros quanto ela: Sulami nasceu numa aldeia potiguara, no litoral da Paraíba. Isso significa que ela é descendente de um povo indígena que habita o nordeste do Brasil desde muito antes de Cabral desembarcar em Porto Seguro.

Essa particularidade proporcionou à jovem uma trajetória de vida repleta de elementos que muitos só conhecem por meio dos livros: o convívio intenso com a natureza, os rituais sagrados, as palavras sábias do pajé, a arte de preparar o beiju, passada de geração em geração há século.

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...