Atualizando informações ...

Kanelo, o menino mais belo

Ref: 9786588395530
Produto com desconto progressivo
Somente o maior desconto será aplicado na finalização do pedido.
  • frete grátis em compras acima de 150,00 🚚
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse: "Kanelo, o menino mais belo" é uma história encantadora que celebra a autoestima, a beleza negra e o amor familiar. Através da voz do pequeno Kanelo, acompanhamos sua jornada de autoconfiança, alimentada pelo amor de seus pais e pela admiração de toda a comunidade. Tudo começa quando seu pai poeta cria um versinho que se espalha pela vizinhança: "Nasceu o Kanelo, o menino mais belo. Beleza que vem lá do fundo, o moleque mais lindo do mundo!" A partir daí, as rimas sobre sua beleza não param de ecoar, especialmente quando o menino aparece com diferentes penteados - tranças grandonas, tranças nagô, black power. Com simplicidade e alegria, a narrativa valoriza a diversidade e ensina que todos são belos à sua maneira, mostrando às crianças a importância de se amarem como são e reconhecerem o valor da representatividade e do afeto familiar.

Temas:

  • Autoestima infantil
  • Representatividade negra
  • Relações familiares
  • Diversidade e inclusão

Gênero:

  • Infantil

Literatura:

  • Nacional

Autor:

  • Ricardo Jaheem

Ilustrador:

  • Ronald Martins

Páginas:

  • 36

Acabamento:

  • Brochura

ISBN:

  • 978-65-88395-53-0

Ano de Edição:

  • 2024

Idioma:

  • Português

Produto Digital:

  • Não

Dimensões:

  • 20,5 x 27,5 cm

Idade Recomendada:

  • 3 a 8 anos

Editora:

  • Zit Editora

Sobre o Autor: Ricardo Jaheem aprendeu a contar histórias com sua mãe Luiza ainda na infância. Professor da rede pública e pesquisador em Alfabetização, foi com seus primeiros alunos que escreveu seu primeiro livro. Autodenominado "inventor de histórias", gosta muito de ler autores pretos e afirma que as histórias não param de sair de sua cabeça. É também o criador da Pedagogia de Favelas.

 

Sobre o Ilustrador: Ronald Martins é natural de São Luís, Maranhão. Formado em Desenho Industrial, trabalha como ilustrador para diversas editoras, tendo ilustrado tanto livros didáticos quanto obras infantis. Em seu portfólio constam obras como "Pipa com cola de arroz", de Vangi Souza, "O lápis cor da pele do menino marrom", de Ana Paula Marini, entre outros. Além dos livros infantis, também ilustra quadrinhos para materiais institucionais.

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...