Kanelo, o menino mais belo
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse: "Kanelo, o menino mais belo" é uma história encantadora que celebra a autoestima, a beleza negra e o amor familiar. Através da voz do pequeno Kanelo, acompanhamos sua jornada de autoconfiança, alimentada pelo amor de seus pais e pela admiração de toda a comunidade. Tudo começa quando seu pai poeta cria um versinho que se espalha pela vizinhança: "Nasceu o Kanelo, o menino mais belo. Beleza que vem lá do fundo, o moleque mais lindo do mundo!" A partir daí, as rimas sobre sua beleza não param de ecoar, especialmente quando o menino aparece com diferentes penteados - tranças grandonas, tranças nagô, black power. Com simplicidade e alegria, a narrativa valoriza a diversidade e ensina que todos são belos à sua maneira, mostrando às crianças a importância de se amarem como são e reconhecerem o valor da representatividade e do afeto familiar.
Temas:
- Autoestima infantil
- Representatividade negra
- Relações familiares
- Diversidade e inclusão
Gênero:
- Infantil
Literatura:
- Nacional
Autor:
- Ricardo Jaheem
Ilustrador:
- Ronald Martins
Páginas:
- 36
Acabamento:
- Brochura
ISBN:
- 978-65-88395-53-0
Ano de Edição:
- 2024
Idioma:
- Português
Produto Digital:
- Não
Dimensões:
- 20,5 x 27,5 cm
Idade Recomendada:
- 3 a 8 anos
Editora:
- Zit Editora
Sobre o Autor: Ricardo Jaheem aprendeu a contar histórias com sua mãe Luiza ainda na infância. Professor da rede pública e pesquisador em Alfabetização, foi com seus primeiros alunos que escreveu seu primeiro livro. Autodenominado "inventor de histórias", gosta muito de ler autores pretos e afirma que as histórias não param de sair de sua cabeça. É também o criador da Pedagogia de Favelas.
Sobre o Ilustrador: Ronald Martins é natural de São Luís, Maranhão. Formado em Desenho Industrial, trabalha como ilustrador para diversas editoras, tendo ilustrado tanto livros didáticos quanto obras infantis. Em seu portfólio constam obras como "Pipa com cola de arroz", de Vangi Souza, "O lápis cor da pele do menino marrom", de Ana Paula Marini, entre outros. Além dos livros infantis, também ilustra quadrinhos para materiais institucionais.