Atualizando informações ...

Almanaque do Cafofo do Remelexo

Ref: 9788579331206
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:

Com graça e muita criatividade, Cafofo do Remelexo reúne, numa mesma história, inúmeros personagens que frequentam o imaginário das crianças brasileiras. Trata-se de um livro escrito em família. Andrea Viviana Taubman, autora já renomada de obras para crianças e jovens, uniu-se a seu companheiro, Marcelo Pellegrino, e a seu filho, Thiago Taubman Costa, para organizar essa festança, em que figuras do folclore requebram ao som da flauta doce, da rabeca, do triângulo e do acordeão. Julio Carvalho deu ainda mais manemolência à história, criando ilustrações marotas e engraçadíssimas? que, por si só, já deixam qualquer um com vontade de farrear.

 

Temas:

Ficção, Aventura, Amizade, crianças

 

Gênero:

Folclore


Literatura:
Infantojuvenil

 

Autor:
Andrea Viviana Taubman

Marcelo Pellegrino

Thiago Taubman Costa

 

Ilustração:

Julio Carvalho

 

Páginas:

40

Acabamento:
Brochura

ISBN:

978-85-79331-20-6

 

Ano de Edição:
2017

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
23 x 28


Editora:
Zit Editora

 

O Autor:

Quem me conhece nem desconfia que não nasci no Brasil. Nasci em 1965 em Buenos Aires (Argentina), mas vim para cá aos 7 anos de idade. Lembro-me dos meus avós, pais e tios sempre lendo livros e jornais e cresci imitando esses adultos, que eu admirava muito. Troquei muitas correspondências com avós e primos, o que certamente contribuiu para que, muito tempo depois, me tornasse escritora.

 

 

 

Sou formada em química, porque sempre fui muito curiosa e queria saber do que eram feitas as coisas. Por isso passei muitos anos escrevendo cartas comerciais e outros textos técnicos, mas nunca me afastei de minhas maiores paixões: as crianças e a leitura literária. Já morei em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas minha literatura nasceu na cidade onde criei meus dois filhos: a bela Teresópolis, na região serrana fluminense, onde trabalhei como voluntária em um abrigo para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos em risco social.

 

 

 

Hoje escrevo em versos e prosa para estabelecer um diálogo afetivo com as crianças e os jovens, por meio de histórias que possam chegar aos corações que palpitam com a perplexidade de quem está começando a conhecer a vida. Muitos dos meus livros abordam temas sensíveis da infância e da adolescência. Quando me perguntam o que me levou a ser escritora, respondo:  eu escrevo os livros que gostaria de ter lido quando criança!

 

Andrea Viviana Taubman

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...