Almanaque do Cafofo do Remelexo
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Com graça e muita criatividade, Cafofo do Remelexo reúne, numa mesma história, inúmeros personagens que frequentam o imaginário das crianças brasileiras. Trata-se de um livro escrito em família. Andrea Viviana Taubman, autora já renomada de obras para crianças e jovens, uniu-se a seu companheiro, Marcelo Pellegrino, e a seu filho, Thiago Taubman Costa, para organizar essa festança, em que figuras do folclore requebram ao som da flauta doce, da rabeca, do triângulo e do acordeão. Julio Carvalho deu ainda mais manemolência à história, criando ilustrações marotas e engraçadíssimas? que, por si só, já deixam qualquer um com vontade de farrear.
Temas:
Ficção, Aventura, Amizade, crianças
Gênero:
Folclore
Literatura:
Infantojuvenil
Autor:
Andrea Viviana Taubman
Marcelo Pellegrino
Thiago Taubman Costa
Ilustração:
Julio Carvalho
Páginas:
40
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-79331-20-6
Ano de Edição:
2017
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
23 x 28
Editora:
Zit Editora
O Autor:
Quem me conhece nem desconfia que não nasci no Brasil. Nasci em 1965 em Buenos Aires (Argentina), mas vim para cá aos 7 anos de idade. Lembro-me dos meus avós, pais e tios sempre lendo livros e jornais e cresci imitando esses adultos, que eu admirava muito. Troquei muitas correspondências com avós e primos, o que certamente contribuiu para que, muito tempo depois, me tornasse escritora.
Sou formada em química, porque sempre fui muito curiosa e queria saber do que eram feitas as coisas. Por isso passei muitos anos escrevendo cartas comerciais e outros textos técnicos, mas nunca me afastei de minhas maiores paixões: as crianças e a leitura literária. Já morei em São Paulo e no Rio de Janeiro, mas minha literatura nasceu na cidade onde criei meus dois filhos: a bela Teresópolis, na região serrana fluminense, onde trabalhei como voluntária em um abrigo para crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos em risco social.
Hoje escrevo em versos e prosa para estabelecer um diálogo afetivo com as crianças e os jovens, por meio de histórias que possam chegar aos corações que palpitam com a perplexidade de quem está começando a conhecer a vida. Muitos dos meus livros abordam temas sensíveis da infância e da adolescência. Quando me perguntam o que me levou a ser escritora, respondo: eu escrevo os livros que gostaria de ter lido quando criança!
Andrea Viviana Taubman