Um Jantar Com Fernando Pessoa
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Diz o povo que não se pode ir a Roma sem ver o Papa. Maria, personagem deste livro, em outra reverência, diria: não se pode ir a Lisboa sem ter um jantar com Fernando Pessoa, um dos papas da Literatura em Língua Portuguesa.
Holandesa, íntima dos moinhos, a nossa Maria acostumou-se a ver - como Quixote - o que ninguém consegue ver. Assim, propôs a si um encontro insólito e, para o universo dos Sanchos, impossível. Como encontrar-se com o que já foi? Como materializar um fantasma que traz, em si, a alma de Portugal? Como ressuscitar esse Portugal metafísico de Fernando Pessoa? Como?! Lendo Antônio Chibante.
Temas:
Cult; Arte
Gênero:
Literatura
Literatura:
Juvenil - Adulto
Autor:
Antonio Chibante
Ilustrador:
Juan Cunha
Páginas:
63
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788578340643
Ano de Edição:
2009
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
15 x 21 cm
Autores:
António Chibante é natural do Porto - Portugal - e está radicado no Rio de Janeiro. Médico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, pela qual transcorreu até Professor Associado, é pHD em Pneumologia pela Universidade de São Paulo. Nesta área é autor de três livros envolvendo o estudo da Patologia Pleural.
Da conciliação harmônica entre ciência e poética resultou seu primeiro livro, de poesias, Achados e Perdidos (Editora Revinter, 1993), agraciado em 2.000 com o Prémio "Quero-Quero", pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores (SOBRAMES). Membro da Academia Luso-Brasileira de Letras, Chibante, em sua sensibilidade pela escrita, fundou o Clube da Letra, entidade artística e literária visando, sobretudo, o desenvolvimento da lusofonia.
Em 2009 escreve Um Jantar com Fernando Pessoa, obra que o estimulou a desenvolver este livro em torno do autor de Mensagem e Tabacaria.