Sinopse: Com essa coletânea, Lanister de Oliveira Esteves, promove um novo olhar para a ficção de terror no Brasil, apresentando como, nessa vertente, a arte se manifesta pelo estético e ético inerente à literatura reveladora de questões sociais, históricas e culturais. A obra Contos macabros: 13 histórias sinistras da Literatura Brasileira é uma coletânea de contos de terror, organizada pelo professor doutor Lanister de Oliveira Esteves. Publicado em 2010, o livro foi pioneiro em reunir obras
Escrita Fina
Product ID: 3122
Product SKU: 3122
New In stock />
Contos Macabros

Contos Macabros

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563248114 Lançado em:: 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Com essa coletânea, Lanister de Oliveira Esteves, promove um novo olhar para a ficção de terror no Brasil, apresentando como, nessa vertente, a arte se manifesta pelo estético e ético inerente à literatura reveladora de questões sociais, históricas e culturais.

A obra Contos macabros: 13 histórias sinistras da Literatura Brasileira é uma coletânea de contos de terror, organizada pelo professor doutor Lanister de Oliveira Esteves. Publicado em 2010, o livro foi pioneiro em reunir obras renegadas pelo cânone literário, apesar de muitos escritores de clássicos se aventurarem na produção de contos de terror.

A exemplo disso, encontramos, na coletânea de Esteves: Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Bernardo Guimarães, Thomaz Lopes, João do Rio, Gonzaga Duque e Humberto de Campos. Você consegue imaginar algum escrito desses autores desconsiderado pela tradição clássica?

A obra Contos macabros: 13 histórias sinistras da Literatura Brasileira é uma coletânea de contos de terror, organizada pelo professor doutor Lainister de Oliveira Esteves. Publicado em 2010, o livro foi pioneiro em reunir obras renegadas pelo cânone literário, apesar de muitos escritores de clássicos se aventurarem na produção de contos de terror.

Nesta obra, nove mestres da literatura brasileira do fim do século XIX e início do XX fazem do terror seu ensinamento principal, são eles: Álvares de Azevedo, Machado de Assis, Aluísio Azevedo, Lima Barreto, Bernardo Guimarães, Thomaz Lopes, João do Rio, Gonzaga Duque e Humberto de Campos. Você consegue imaginar algum escrito desses autores desconsiderado pela tradição clássica?
Prêmios e edições especiais Acervo Básico FNLIJ 2011


Temas:
Contos de terror

Gênero:
Ficção

Literatura:
Brasileira

Autor:
Lainister de Oliveira Esteves (Organizador)

Ilustrador:
Suiá Taulois

Páginas:
256

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563248114

Ano de Edição:
2010

Idioma:
Português

Produto Digital:
Não

Dimensões:
13,5 x 20,5 cm


Editora:
Escrita Fina


Sobre a Autor:
Lainister de Oliveira Esteves é Doutor em História Social pelo Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (PPGHIS - UFRJ), onde também obteve o título de Mestre, em 2009. É especialista em temas relacionados a práticas de representação letrada e desenvolve pesquisas sobre a figuração da realidade na prosa literária moderna. É Professor Adjunto do Instituto de História da Universidade Federal de Uberlândia (INHIS - UFU).

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Formato: Físico
  • Editora: Zit Editora
  • Idioma: Português
  • Marca: Zit Editora
  • Gênero: Nacional
  • Tipo: Livro
  • Lançamento: 2018-04-20T00:00:00
  • Autor: 25