Sinopse:Um jovem casal pertencente a uma linhagem de DJs deixa seu apartamentinho no Sudeste para se embrenhar na mata amazônica, com um objetivo ambicioso - descobrir o som do Big Bang. Acreditam que numa floresta tão densa possam captar os ruídos da radiação de fundo que a explosão inaugural ainda ecoa. Ou talvez um bom motivo para se enveredar no 'coração das trevas do inferno verde do submundo amazônico' seja apenas uma promissora festança, com o encontro entre rio e oceano - a pororoca - ao
Tinta Negra
Product ID: 2244
Product SKU: 2244
New In stock />
Pororoca Rave

Pororoca Rave

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876522 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Um jovem casal pertencente a uma linhagem de DJs deixa seu apartamentinho no Sudeste para se embrenhar na mata amazônica, com um objetivo ambicioso - descobrir o som do Big Bang. Acreditam que numa floresta tão densa possam captar os ruídos da radiação de fundo que a explosão inaugural ainda ecoa. Ou talvez um bom motivo para se enveredar no 'coração das trevas do inferno verde do submundo amazônico' seja apenas uma promissora festança, com o encontro entre rio e oceano - a pororoca - ao fundo. Ou pode ser, ainda, que a viagem tenha uma razão secreta. Como fugir da polícia, após hackear inúmeros arquivos secretos para usar em mixagens dançantes ou instalações de bienal.

Vertigem. Voragem. Excesso. Pororoca rave. Um puro Fausto Fawcett. Thriller de ação alucinógena. O duo coletivo fugitivo sound se embrenha no ?coração das trevas do inferno verde do submundo amazônico? que serve de refrão lisérgico muito ao gosto desse rapper cyberpunk pensador Stonemaníaco. E as dezenas de histórias vão se sucedendo nesse épico river movie. Uma odisseia futurível com suas sereias mambo jungle, suas canoas touchscreen entre mil outros nomes que fausto cria para materializar esse ambiente tecnoselva, high tech de fundo de quintal.

Fausto abandona sua pasárgada, sua musa Copacabana, suas louras míticas, para cair na lama, no pântano amazônico, para deitar falação sobre as encruzilhadas da humanidade entre razão e impregnação dos sentidos, entre misticismo e transmigrações digitais sob efeitos sonoros criadores e detonadores dessa civilização cobaia que há muito deu ruim.

Pororoca rave é um libreto de ópera funk, de um complexo bordado sensorial, em que o som pesado, batuque interestelar, imagens cósmicas bigbangásticas, prostitutas ribeirinhas, vegetais biogenéticos, perseguições bourniescas, alta voltagem de engenhocas digitais se superpõe, formando um caledoscópio lisérgico. Nada embarreira a vertigem narrativa desse lendário hit maker de Copacabana. Ação sem freio, seu nome é pororoca rave

Ilustrado por Artur Kjá que é
artista visual e creative thinker, utiliza os signos da cultura urbana contemporânea como mola propulsora de conceitos, ideias e imagens de seus trabalhos Do pensamento à ação, ? Kjá trabalha em diversas frentes, que incluem o FUSO COLETIVO, a SANNTO. Experience, suas aulas de Designer Thinking no IED, além de projetos diversos em seu estúdio, o HC1506. Como consultor do Instituto Gênesis/PUC-Rio, foca em pensamento não linear e criatividade, auxiliando empresas a expandir suas visões e estratégias.

Temas:
Relacionamento, mulheres, romance, comportamento, desejo, aventura.
 

Gênero:
Nacional; Literatura; Arte; Romance brasileiro

Literatura:
Adulto

Autor:
Fausto Fawcett


Ilustradores:
Artur Kja

Páginas:
96

Acabamento:

Brochura


ISBN:
9788563876522

Ano de Edição:
2015


Idioma:
Português 

 

Produto Digital:
Não


Dimensões:

14 x 23

Autor:

Fausto Fawcett, formado em jornalismo pela PUC-RIO é cantor, compositor, roteirista, dramaturgo e escritor onde
publicou cinco livros, sendo o mais recente o Pororoca Rave (2015).  Desde 2016 Fawcett está trabalhando num longa-metragem inspirado em "Kátia Flávia" - Maitê Proença está sendo cogitada para o papel principal. Numa entrevista datada de 16 de janeiro de 2017, afirmou que uma adaptação para o cinema de seu livro Favelost também estava em fase de planejamento. Em 2018 Fawcett colaborou com a banda de pop rock Leela em seu single digital "2000 Light Years from Home" ? um cover da canção dos Rolling Stones.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Formato: Físico
  • Lançamento: 2018-04-20T00:00:00
  • Editora: Tinta Negra
  • Idioma: Português