Sinopse:
A casa da Esperança traz as recordações de Juliana, Olavo e Josué ? três espíritos que se preparam para reencarnar, com o auxílio dos orientadores de uma instituição do mundo espiritual -, e demonstra-nos o quanto é necessária a avaliação cuidadosa e constante dos atos que tenhamos cometido no passado.
Pela coragem a determinação com que esses espíritos se empenham em se transformar e em progredir, estimulam-nos a seguir seus exemplos e a admitir nossos erros, auxiliando-nos a superá-los pela compreensão da lei de Causa e Efeito e pela prática constante da humildade.
Álvaro, um dos orientadores da Casa da Esperança, mostra-nos ainda que, ao aceitamos a reencarnação como um fato e a Lei da Evolução como consequência, iremos nos tornar pessoas compreensivas, incapazes de buscar justificativas para os atos de ódio ou de vingança que já tenhamos praticado, seja nessa vida ou em encarnações passadas, deixando bem claro que a única maneira de nos libertamos dos laços cármicos que nos mantêm presos a ambientes espirituais menos evoluídos e nos tornamos capazes de perdoar e de buscar a conciliação com os inimigos de outrora ou da vida presente. Só assim poderemos conquistar uma vida mais feliz.
Temas:
Ficção
Gênero:
Espírita
Literatura:
Brasileira
Autor:
Aloysio Graça
Páginas:
308
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-63964-65-6
Ano de edição:
2012
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
21cm
Editora:
Novo Ser
Os Autores:
Nascido em agosto de 1940, Aloysio Graça é arquiteto e sempre se dedicou às artes. Lecionou desenho artístico, foi ganhador de prêmio nacional de fotografia, profissão que o sustentou durante o período de faculdade, é músico e se dedica à gastronomia. Teve seu primeiro contato com o Espiritismo na década de 1960, no Centro Espírita presidido por um médium notável Dr. Telêmaco Gonçalves Maia que permaneceu na presidência até seu falecimento. Na década de 1970, foi convidado a participar de grupos de estudos do Centro Espírita João Batista, quando teve suas primeiras experiências mediúnicas em psicografia. Mais tarde, passou a fazer parte do grupo de médiuns do mesmo Centro, trabalhando em doutrinação, inclusive nos casos de desobsessão.