Sinopse:    Você sabe como surgiram a imaginação, a política, a bomba, o zero, o sexo, a ideia de natureza e a própria verdade? Questões como essas são contextualizadas neste livro, com o auxílio de referências tão diversas como Aristóteles, Virgem Maria, Freud, Monty Python e Steve Jobs.    Pequenas histórias das grandes ideias é uma união do exercício filosófico com a literatura. Juntos, os dois resgatam a simplicidade original de todas essas invenções que fundaram - e continuam fundando - o m
Tinta Negra
Product ID: 2252
Product SKU: 2252
New In stock />
Pequena História das Grandes Ideias

Pequena História das Grandes Ideias

Marca: Tinta Negra Referência: 9788563876119 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse

 

Você sabe como surgiram a imaginação, a política, a bomba, o zero, o sexo, a ideia de natureza e a própria verdade? Questões como essas são contextualizadas neste livro, com o auxílio de referências tão diversas como Aristóteles, Virgem Maria, Freud, Monty Python e Steve Jobs. 

 

Pequenas histórias das grandes ideias é uma união do exercício filosófico com a literatura. Juntos, os dois resgatam a simplicidade original de todas essas invenções que fundaram - e continuam fundando - o mundo. 

A filosofia tem sido vítima de uma injustiça histórica. Para muita gente, ela só é relevante quando nos vemos diante da obrigação de dizer algo inteligente. Essas mesmas pessoas também acreditam que, para encontrar o pensamento filosófico, é preciso enfrentar pilhas de livros embolorados, em consultas a pensadores já mortos. As ideias mais influentes da filosofia não estão, porém, nas prateleiras das bibliotecas, e sim em situações das mais corriqueiras. Por isso, contemplá-las pode ser um exercício dos mais prazerosos. É assim, pelo menos, no livro de Martin Burckhardt. 

 

 

 

Tema

 

Motivação; Negócios; Ciências Humanas e Sociais; Ideia; Filosofia; História. 

 

 

Gênero:  

 

Livros científicos ou de não-ficção 

 

 

 

Literatura:  

 

Literatura científica 

 

 

 

Autor

 

Martin Burckhardt 

 

 

 

Ilustrador

 

Jörg Hülsmann 

 

 

 

Páginas:  

 

176 páginas 

 

 

 

Acabamento:  

 

Brochura 

 

 

 

ISBN

 

9788563876119 

 

 

 

Ano de Edição

 

2011 

 

 

 

Idioma

 

Português 

 

 

 

Produto Digital

 

Não 

 

 

 

Dimensões

 

14 x 21 cm 

 

 

Editora

 

Tinta Negra 

 

 

Autor:  

 

Martin Burckhardt (Alemanha, 1957) estudou germanística, teatro e história em Colônia. É escritor, artista e professor da Universidade Humboldt e da Universidade Livre de Berlim.  

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Idioma: Português
  • Editora: Zit Editora
  • Formato: Físico