Sinopse: Este livro, como proposto em seu título, está dividido em duas distintas seções: a primeira refere-se aos deuses criados pelos homens à sua própria imagem e semelhança, e a segunda, ao Deus único que tudo criou, inclusive sua obra-prima: o Homem. Desde a Pré-História, o Homem sentiu a necessidade de explicar o dia, a noite, o frio, o calor, o vento, os raios, os trovões, enfim, tudo aquilo que estava acima de sua rudimentar compreensão. Por isso, criou os primeiros deuses. E, ao longo d
Nossa Casa
Product ID: 3321
Product SKU: 3321
New In stock />
Deus: Criador ou Criatura? Do Big Bang ao Pensamento Humano

Deus: Criador ou Criatura? Do Big Bang ao Pensamento Humano

Marca: Nossa Casa
Referência: 9786557970003
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Este livro, como proposto em seu título, está dividido em duas distintas seções: a primeira refere-se aos deuses criados pelos homens à sua própria imagem e semelhança, e a segunda, ao Deus único que tudo criou, inclusive sua obra-prima: o Homem.

Desde a Pré-História, o Homem sentiu a necessidade de explicar o dia, a noite, o frio, o calor, o vento, os raios, os trovões, enfim, tudo aquilo que estava acima de sua rudimentar compreensão. Por isso, criou os primeiros deuses.

E, ao longo do tempo, foi criando outros: celestes, agrários (ligados aos elementos da natureza), com reações e sentimentos humanos, um panteão.

Algumas culturas tentaram até juntar todas as suas divindades em um único Deus, geralmente representado pelo Sol, como em uma das dinastias egípcias, com seu deus Amon-Rá.18, Almir Sant'Anna Cruz e Ney Gonçalves de Oliveira

Mas foram os judeus que legaram ao Homem o Deus único, onipotente, onisciente e onipresente. Um Deus que mais tarde gerou as duas maiores religiões do mundo moderno: o Cristianismo e o Islamismo.

Essas duas religiões são seguidas por 50% da população mundial, 38% seguem outras religiões, e 12% não acreditam em nenhuma delas - deístas, agnósticos e ateus -, um contingente que fica cada vez maior.

Desses três grupos de descrentes, destacamos os deístas, que, embora não creiam em deuses revelados em escrituras ditas sagradas, acreditam em um Princípio Criador, em um grande arquiteto, grande matemático e geômetra que tudo criou, o Universo e o Homem.

Muitos que se dizem agnósticos ou ateus são, na verdade, deístas, sem o saberem.

Nada a destacar sobre os verdadeiros agnósticos e ateus, a quem recomendamos firmemente a leitura da segunda parte deste livro, que demonstra, com a lógica da argumentação científica, embasada na astronomia, na física, na química e em

outras matérias do conhecimento humano, que há, sim, DEUS!

 

Tema:

Conhecimento, Filosofia  

 

Gênero:

Nacional.

 

Literatura:

Adulto

 

Autor:

Ney Gonçalves de Oliveira e Almir Sant'anna Cruz

 

Páginas:

128

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

9786557970003

 

Ano de Edição:

2020

 

Idioma:

Português

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

20,5x13,5cm

 

Autores:

Ney Gonçaves de Oliveira, médico especialista em urologia e cirurgia, autodidata em física e astronomia.

Almir Santa'anna Cruz, mestre maçom, autor de oito livros sobre maçonaria, músico, economista e autodidata e, filosofia e religiões.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Nossa Casa
  • Idioma: Português
  • Idioma: Português
  • Editora: Nossa Casa
  • Editora: Nossa Casa
  • Gênero: Nacional
  • Tipo: Livro
  • Formato: Físico
  • Formato: Físico
  • Lançamento: 2020-07-22T00:00:00
  • Autor: Ney Gonçalves de Oliveira e Almir Sant'anna Cruz