A História de Uma Cidade Contada Por Ela Mesma
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Não é por acaso que o Rio de Janeiro possui o título de Cidade Maravilhosa. Dona de belas praias e lindas paisagens, tem um charme incomparável. Estar nela é garantia de dias cheios de vida, de calor humano e diversão. Mas, para chegar até onde chegou, a cidade passou por longos anos de transformações e episódios marcantes.
E ninguém melhor que a própria para contar tudo que viveu e vive até os dias de hoje. Esse é o ingrediente principal do livro A história de uma cidade contada por ela mesma, de Leny Werneck, que reúne esses principais acontecimentos, contados em ordem cronológica, sobre o nascimento e crescimento dessa cidade de mais de 400 anos, mas que continua com tudo ?em cima?.
Os encantos da cidade não escolhem idade. Por isso, prepare-se para uma viagem repleta de atrações e conhecimento para os pequenos ? e para os adultos também. As ilustrações ficam por conta do belo e colorido trabalho de Guto Lins, que trouxe para cada página as cores certas, retiradas da paleta natural do belo cenário carioca.
Prêmios e edições especiais: Catálogo de Bolonha FNIJ 2014
Temas:
Infância de Noel Rosa; Samba
Gênero:
Conto
Literatura:
Infantojuvenil
Autora:
Leny Werneck
Ilustrações:
Leandro Reboredo
Páginas:
40
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-7834-002-5
Ano de Edição:
2009
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
20 x 20 cm
Editora:
Escrita fina
Autores:
Leny Werneck escritora, tradutora e jornalista, com diploma e trabalho de tese de doutorado em análise do discurso da imprensa literária francesa, sob a orientação do Professor Maurice Mouillaud, Institut Français de Presse et Sciences de I?Information-ParisII. Poliglota, domina o português, francês, inglês, espanhol e italiano. Também é autora de livros como Mamãe perde e acha, Mamãe perde e acha Embaixo da cama e Papai motorista, Papai motorista da Editora Dimensão.
Carioca, nascido em 1982, Leandro Soares Reboredo desenha desde criança. Aos 16 anos, seus desenhos podiam ser vistos espalhados pela cidade, nos outdoors, onde começou seu trabalho como ilustrador.
Hoje, os desenhos diminuíram, mas os sonhos continuam grandes, ilustrando livros infanto-juvenis. Além do trabalho de ilustração, eterno apaixonado por cinema, escreve roteiros e se dedica ao estudo também da sétima arte.