Sinopse:
Zuzu já morreu. Mora agora no Cemitério da Ordem Terceira ali no Caju. Mas é um morto feliz, pois quase todos os seus amigos estão por ali também: seu primo José, seus amigos da faculdade de medicina, a linda Conceição, os rapazes da praça da Bandeira, alguns irmãos, uma professora do primário (muito acabada coitada).
Sua vida social é muito mais intensa que antes. Todas as noites sai para visitar túmulos de conhecidos, tem sempre gente nova chegando. Não sente mais necessidade do uísque que lhe corroeu o bolso e a vida, nem de relacionamentos amorosos.
Não precisa de dinheiro, nem precisa comer, nem se preocupar com o que vestir. Dorme durante o dia todo.
O único hábito que preservou foi o de olhar para os dentes das pessoas, afinal, tinha sido dentista por seis décadas, e a profissão é uma maldição que a gente acaba carregando.
A coisa mais triste do Além é ver as caveiras desdentadas.
Temas:
realidade bizarra; tipos humanos
Gênero:
Conto
Literatura:
Literatura juvenil brasileira
Autor:
André Beltrão
Ilustrador:
André Beltrão
Pesquisadoras
Páginas:
96
Acabamento:
Brochura
ISBN:
978-85-86139-33-8
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21 cm
Editora:
Zit Editora
O Autor:
André Beltrão é carioca, designer e professor do curso de Design da UniverCidade. Como designer, dirige o Studio Creamcrackers e coordena projetos de identidade visual de embalagens e de materiais de merchandising. Como professor, leciona desenho e diagramação.
Nas horas vagas ? bem poucas- escreve, desenha, faz gravura, lê bastante e tenta aprender a tocar violão.
Já participou de quatro antologias de novos autores. ?Contos noturnos? é seu livro de estreia, que escreveu, ilustrou e diagramou.