Atualizando informações ...

Convite Carioca

Ref: 9788563248152
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:

O Rio de Janeiro é assim: combina com a paisagem do interior da gente. Se é montanha, Corcovado ou Pão de Açúcar. Se é mar, Barra da Tijuca, Ipanema, Prainha... Se é aventura, amanheça nas trilhas da Floresta da Tijuca. Se é boemia, anoiteça cariocando pelos bares da Lapa

O Rio de Janeiro é assim: Maracanã, Carnaval e um rio de gente eu sua a camisa pra torcer, sambar e viver. É uma exposição a céu aberto: beleza no seu povo, nos parques, no mar, no pôr do sol e nas montanhas.

O rio de Janeiro é assim: escolas de samba- nossa ópera do povo-, os blocos que arrastam a folia ? Suvaco do Cristo, Imprensa que eu Gamo e Simpatia que é quase amor...

Quase amor? Então leia o Convite carioca de Sandra Lopes . Você vai conhecer o Rio em poesia. Um Rio que é amor e cor. Saborear uma cidade movida a sol e sal e a descontração, que abraça todas as cores e barreiras.

O convite está feito. Carioquíssimo! Livre, como livres são os horizontes desta Cidade Maravilhosa.
Catálogo de Bolonha FNLIJ 2011 Secretaria de Educação do Rio de Janeiro 2012


Temas:

cidade do Rio de Janeiro



Gênero:
Poesia

 

Literatura:
Literatura juvenil brasileira


Autora:
Sandra Lopes

 

Ilustrador:

André Côrtes

 

Páginas:
56

 

Acabamento:
Brochura

ISBN:
9788563248152

Ano de Edição:
2011

Idioma:
Português/ Inglês

Produto Digital:
Não

Dimensões:
14 x 21 cm

 

Editora:
Zit Editora
 

Os Autores:

 

Sandra Lopes

Nasci carioca em 1952 e desde pequena o objeto livro me encantou! Nunca tive ninguém que me contasse histórias, mas tive o exemplo de pais leitores e sempre muitos livros e revistas em quadrinhos. Na escola, minha matéria favorita era a língua portuguesa. E o caderno? O de vocabulário! Claro!  Com todo capricho escrevia as palavras que não sabia e corria pro dicionário pra descobrir os seus significados.

 

?Essa paixão pela língua portuguesa e pelos livros me levou ao curso de letras na UERJ (Português-Francês) Me formei, fiz concurso para o Município do Rio de Janeiro, onde lecionei Francês durante 18 anos até o dia em que o ensino da língua francesa foi abolido e fui lecionar no Fundamental 1, numa Sala de Leitura, contando histórias, lendo poemas, enfim formando leitores.

 

André Côrtes

É designer, artista plástico e ilustrador. Mestre das aquarelas, sua arte mistura infância, surf, espiritualidade e capoeira. André fez da aquarela sua técnica favorita. Outra vertente de seu trabalho é a cultura popular. Já ilustrou diversos livros para o público infantojuvenil.

?

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...