O Menino Que Vendia Sonhos
Sinopse:
Em O menino que vendia sonhos, Alexandre Azevedo recria em versos essa passagem curiosa da vida do escritor carioca, conhecido como O Bruxo do Cosme Velho. As ilustrações de Rubem Filho retratam com riqueza de detalhes o burburinho nas ruas da então capital do país, com seu frenesi de gentes, charretes e comércio, tudo ladeado pelo inconfundível casario colonial. Cenário e algaravia, aliás, que marcam profundamente a produção literária de Machado.
Admirado no mundo todo, Machado de Assis é responsável por uma obra extensa, que contempla vários gêneros. Foi ele quem introduziu o realismo no Brasil. E foi, também, o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras. O que nem todo mundo sabe é que, antes de se consagrar como intelectual singular, teve infância pobre. Ao resgatar essas passagens, O menino que vendia sonhos lança luz a outras curiosidades sobre a vida do escritor, como a morte precoce de seus pais, a criação pela madrasta e o emprego numa tipografia, onde iria ter como patrão o também escritor Manuel Antônio de Almeida. Com tudo isso, o livro de Alexandre Azevedo e de Rubem Filho celebram a paixão dos dois pela obra machadiana, enquanto tecem um convite, desde já, aos pequenos leitores: que, no futuro, também se permitam encantar pelas páginas do Bruxo.
Ilustrado por Rubem Filho, ilustrador e designer gráfico em Belo Horizonte. Trabalha junto ao mercado editorial desde 1996, tendo mais de cem títulos publicados.
Obra selecionada para o Clube de Leitura ODS da ONU relacionada com o Objetivo de Redução das Desigualdades.
Temas:
Infância; Machado de Assis; Vida Escritor.
Gênero:
Narrativo.
Literatura:
Infantil
Autor:
Alexandre Azevedo
Páginas:
24
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788559090185
Ano de Edição:
2017
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
17 x 25
Autor:
Alexandre Azevedo é um cronista, teatrólogo, romancista, contista, ensaísta e autor de livros infantis. Publicou mais de 140 obras, algumas delas elogiadas, comentadas e prefaciadas por autores como Luís Fernando Veríssimo, Ziraldo, Manoel de Barros, Lourenço Diaféria, Isaias Pessotti, Carlos Herculano Lopes, Affonso Romano de Sant'Anna, Adelino Brandão, Márcio José Lauria e Carlos Augusto Segato. Dos programas que participou, destacam-se o do "Programa do Jô" e da Rádio Senado, comandado pela escritora Margarida Patriota.