Atualizando informações ...

Três Cavalos Encantados, Dois Irmãos Ciumentos e Um Rapaz Corajoso

Ref: 9788579330773
 
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Sinopse:

Este conto popular, adaptado por Ana Cretton, reúne situações que se repetem em várias outras narrativas que o povo cria e conta. Um exemplo disso é a viagem do herói, que sai pelo mundo a fora disposto a ajudar aqueles que precisam sem pedir na da em troca. Sua atitude de generosidade é recompensada nos momentos em que tem que enfrentar desafios para alcançar certos objetivos difíceis. Esta é uma história de conflitos, soluções, aventura, bondade e crescimento.

Vixe! Inveja e ciúme dão um trabalho danado, né? Tanto para quem sente quanto para quem é o alvo. 
Que o digam os três irmãos desta história que você tem em mãos...

Ilustrado por André Côrtes que é designer, ilustrador e artista plástico.  Surfista, atento ao diálogo com as propriedades da água e com o processo criativo, fez da aquarela sua técnica favorita.  O desenvolvimento da sua expressão artística tem como fundamento o ?entrar no tubo?, aprofundamento da compreensão do que significa o oceano. Outra vertente do seu trabalho é a cultura popular. Tanto suas aquarelas quantos desenhos feitos com lápis de cor, já ilustraram livros como: ?Enquanto papai não volta...?, ?O Navio Negreiro?, ?Dom Quixote de La Plancha.


Temas:
Generosidade; Aventura; Conflitos; Crescimento; Ciúme.

Gênero:
Nacional; Literatura.

Literatura:
Infanto-Juvenil

Autor: 
Ana Cretton

Ilustradores:
André Cortês

Páginas:
36

Acabamento:

Brochura


ISBN:
978-85-7933-077-3

Ano de Edição:
2015


Idioma:
Português 

Produto Digital:
Não


Dimensões:
21 x 26

Ana Cretton, André Côrtes


Autor: 


Ana Cretton descobriu por acaso o bom humor dos seus tios libaneses correndo em suas veias. Daí talvez o gosto pelas artes, no teatro e na literatura. Com o grupo Confabulando, do qual faz parte, vem encontrando um jeito de expressar suas heranças árabes, contando histórias para todas as idades e oferecendo oficinas por todo canto. De tanto pesquisar histórias, interessou-se também pelo estudo do simbolismo presente nos contos de encantamento. Seu repertório reúne, portanto, três colheres de humor, cinco xicaras de encanto e uma pitada de mistério. 

Comentários

Produtos visualizados

Carregando ...