Sinopse:    O jogo da memória sempre foi um dos passatempos preferidos da família de Lucca. O campeão imbatível na brincadeira é vô Pietro, um italiano bem-humorado que adora reunir todo mundo em torno do tabuleiro. Por isso, quando o vovô-craque começa a perder o jeito da disputa, é sinal de que algo de muito errado está acontecendo. Em pouco tempo, o patriarca estaria confundindo o nome de filhos, netos e da própria mulher. O mais recente livro da premiada escritora Laura Bergallo, porém, não
Escrita Fina
Product ID: 3030
Product SKU: 3030
New In stock />
Jogo da Memória

Jogo da Memória

Marca: Escrita Fina Referência: 9788563248015 Lançado em: : 20/04/2018
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse

 

O jogo da memória sempre foi um dos passatempos preferidos da família de Lucca. O campeão imbatível na brincadeira é vô Pietro, um italiano bem-humorado que adora reunir todo mundo em torno do tabuleiro. Por isso, quando o vovô-craque começa a perder o jeito da disputa, é sinal de que algo de muito errado está acontecendo. Em pouco tempo, o patriarca estaria confundindo o nome de filhos, netos e da própria mulher. O mais recente livro da premiada escritora Laura Bergallo, porém, não tem nada de sombrio. Pelo contrário: é uma história eletrizante, cheia de aventura e de surpresas. Tudo isso porque, inconformado com o problema, Lucca acaba descobrindo que a memória de seu avô foi roubada por uma quadrilha de perigosos bandidos, que ganham dinheiro vendendo as lembranças alheias. Ou seja: apesar do diagnóstico médico, ele acredita que a perda de memória de seu avô e de outras pessoas seria, na verdade, culpa de uma organização criminosa. Com a ajuda de seus primos Gabriela e Rafael, e uma mãozinha extra do computador, Lucca arma um plano para recuperar a memória de vô Pietro. O garoto, afinal, tem um incentivo a mais para se arriscar tanto: só ele sabe o quão ricas são as recordações de seu avô. Dias antes dos primeiros esquecimentos, o velho italiano decidiu contar para Lucca suas mais secretas e irresistíveis lembranças: a descoberta do amor, os encontros furtivos com la bella Giulia na cidadezinha de Aquileia, a ida para a guerra, o sofrimento no front e a interrupção trágica do seu romance. Com todos esses temas costurados em ritmo de aventura, Laura Bergallo apresenta uma história que é um elogio à resistência e à força criativa da juventude. 

 

Prêmios e edições especiais PNBE 2013 Catálogo de Bolonha FNLIJ 2011 Altamente Recomendável FNLIJ 2011 

 

 

 

Tema

 

Avós e netos; Literatura infantojuvenil; Literatura infantojuvenil brasileira; Jovem; Romance 

 

 

Gênero:  

 

Romance 

 

 

 

Literatura:  

 

Infantojuvenil  

 

 

 

Autor

 

Laura Bergallo 

 

 

 

Ilustrador

 

Martha Werneck 

 

 

 

Páginas:  

 

164 páginas 

 

 

 

Acabamento:  

 

Brochura 

 

 

 

ISBN

 

9788563248015 

 

 

 

Ano de Edição

 

2010 

 

 

 

Idioma

 

Português 

 

 

 

Produto Digital

 

Não 

 

 

 

Dimensões

 

17,8 x 13,4 x 1,4 cm 

 

 

Editora

 

Escrita Fina 

 

 

 

Autor:  

 

Laura Bergallo é carioca, comunicóloga (jornalista e publicitária), editora de publicações médicas e escritora brasileira, autora de diversos livros infantojuvenis, além da biografia de Valeria Valenssa, entre outros. Recebeu prêmios importantes como o Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro. Seu livro A Criatura recebeu o Prêmio Adolfo Aizen de 2006, da União Brasileira de Escritores, como melhor livro juvenil dos anos de 2004/2005. 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Idioma: Português
  • Editora: Zit Editora
  • Formato: Físico