Pequena História das Grandes Ideias
Simulador de Frete
- Calcular freteSinopse:
Você sabe como surgiram a imaginação, a política, a bomba, o zero, o sexo, a ideia de natureza e a própria verdade? Questões como essas são contextualizadas neste livro, com o auxílio de referências tão diversas como Aristóteles, Virgem Maria, Freud, Monty Python e Steve Jobs.
Pequenas histórias das grandes ideias é uma união do exercício filosófico com a literatura. Juntos, os dois resgatam a simplicidade original de todas essas invenções que fundaram - e continuam fundando - o mundo.
A filosofia tem sido vítima de uma injustiça histórica. Para muita gente, ela só é relevante quando nos vemos diante da obrigação de dizer algo inteligente. Essas mesmas pessoas também acreditam que, para encontrar o pensamento filosófico, é preciso enfrentar pilhas de livros embolorados, em consultas a pensadores já mortos. As ideias mais influentes da filosofia não estão, porém, nas prateleiras das bibliotecas, e sim em situações das mais corriqueiras. Por isso, contemplá-las pode ser um exercício dos mais prazerosos. É assim, pelo menos, no livro de Martin Burckhardt.
Tema:
Motivação; Negócios; Ciências Humanas e Sociais; Ideia; Filosofia; História.
Gênero:
Livros científicos ou de não-ficção
Literatura:
Literatura científica
Autor:
Martin Burckhardt
Ilustrador:
Jörg Hülsmann
Páginas:
176 páginas
Acabamento:
Brochura
ISBN:
9788563876119
Ano de Edição:
2011
Idioma:
Português
Produto Digital:
Não
Dimensões:
14 x 21 cm
Editora:
Tinta Negra
Autor:
Martin Burckhardt (Alemanha, 1957) estudou germanística, teatro e história em Colônia. É escritor, artista e professor da Universidade Humboldt e da Universidade Livre de Berlim.