Sinopse: Pedro é um menino que, por receio de virar motivo de piada entre os amigos, prefere passar os dias sozinho, confinado em sua casa, a aproveitar a companhia dos amigos, porque tem medo de fazer alguma coisa errada nas brincadeiras. A escola, então, é uma preocupação sem fim para ele! Mas, com a ajuda de uma fada, Pedro percebe que viver reprimido o impede de experimentar momentos incríveis. Com referências no imaginário infantil, esta história aproxima os pequenos leitores dos seus medos
Zit Editora
Product ID: 3257
Product SKU: 3257
New In stock />
O Menino Que Tinha Medo De Errar

O Menino Que Tinha Medo De Errar

Marca: Zit Editora Referência: 9788579330896 Lançado em: : 12/11/2019
aguarde, carregando preço...
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Sinopse:

Pedro é um menino que, por receio de virar motivo de piada entre os amigos, prefere passar os dias sozinho, confinado em sua casa, a aproveitar a companhia dos amigos, porque tem medo de fazer alguma coisa errada nas brincadeiras. A escola, então, é uma preocupação sem fim para ele! Mas, com a ajuda de uma fada, Pedro percebe que viver reprimido o impede de experimentar momentos incríveis.

Com referências no imaginário infantil, esta história aproxima os pequenos leitores dos seus medos e angústias, abordando as dificuldades causadas pelo perfeccionismo de uma maneira lúdica e idílica.

Laura Bergallo - ganhadora do Prêmio Jabuti de 2007 na categoria livro juvenil - escreveu os versos criados especialmente para a 4ª capa do livro. A obra foi indicada pelas revistas Crescer (05 livros infantis sobre medo) e Educar para Crescer (Livros para espantar o medo), pelos blogs especializados: Passarinho, MarLiterablog, Entre Fraldas e Livros.

 

Temas:

Medo; Insegurança; Autoestima; Amadurecimento; Superação.

 

Gênero:

Poesia

 

Literatura:

Infanto-juvenil

 

Autor(a):

Andrea Viviana Taubman

 

Ilustrador(a):

Camila Carrossine

 

Páginas:

40

 

Acabamento:

Brochura

 

ISBN:

978-85-7933-089-6

 

Ano de Edição:

2016

 

Idioma:

Português 

 

Produto Digital:

Não

 

Dimensões:

26 x 26 cm

 

Autora:
Andrea Viviana Taubman nasceu em Buenos Aires em 1965 e mudou-se para o Brasil em 1973. Passou a infância e a adolescência lendo, escrevendo e sonhando com um mundo mais justo, de pessoas mais felizes e generosas. Adora pensar em palavras que rimam, palavras engraçadas e que, quando se combinam, formam textos que fazem as crianças sonharem também com um mundo mais justo, de pessoas felizes e generosas. Morou em São Paulo e em Teresópolis. Hoje, vive no Rio de Janeiro com seus dois filhos, Gabriel e Thiago, e um montão de livros e plantas.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Marca: Zit Editora
  • Gênero: Infantil
  • Tipo: Livro
  • Lançamento: 2018
  • Formato: Físico
  • Editora: Zit Editora
  • Idioma: Português